Notícia

BASF lança e-commerce de plástico de engenharia poliacetal
Ver mais notícias Página inicial
 O POM é um material versátil e atende inúmeras aplicações de componentes sofisticados das mais diversas indústrias. Para ampliar o contato com os micro, pequenos e médios fabricantes de todo o país, a BASF está lançando na sua plataforma online o e-commerce www.plasticosengenharia.basf.com que vai oferecer suas soluções em poliacetal, (Co-polimérico POM) – plástico de engenharia usado em inúmeras aplicações. Comercializado sob a marca Ultraform®, a linha de polioximetileno é adequada para uso em componentes sofisticados dos setores automotivo, eletroeletrônicos, na tecnologia médica, para itens domésticos e recreativos, para a construção de máquinas, entre tantas outras possibilidades. Para atender adequadamente os vários tamanhos de fabricantes, a BASF está disponibilizando os produtos em quantidades menores.

“Pretendemos construir uma ótima experiência para nossos clientes, oferecendo mais do que produtos, mas também expertise técnica, acesso à informação rápida e segura, além de apresentar conceitos e as inúmeras aplicações dos materiais e as possibilidades de inovação”, afirma Luisa Nogueira, líder de projetos digitais da BASF para a América do Sul. “Será um espaço também para ouvir as dúvidas e expectativas do mercado, garantindo transparência, segurança e qualidade no fornecimento”, explica.

O POM  da BASF oferece excelentes propriedades de fricção e deslizamento, alta rigidez e robustez, além de atributos de resiliência, resistência a produtos químicos, baixa absorção de água, baixa tendência de rachar, estabilidade dimensional, entre outras características técnicas de desempenho.

Os diversos graus disponíveis, garantem a versatilidade para a produção das mais variadas peças, construções e produtos, inclusive aqueles que tenham contato com água e alimentos. Para maquinários, itens médicos e engenharia de precisão, é possível produzir elementos de fixação, rolamentos, rodas dentadas, engrenagens, válvulas,  conectores, entre tantas outras peças.

Na indústria automotiva, o POM é usado na produção de peças do sistema de combustível, fixação e elementos de suspensão, botões, peças mecânicas em cintos de segurança, componentes de elevação de janelas e manivelas de deslizamento, por exemplo.

Também pode ser aplicado na fabricação medidores de gás, peças para chuveiros, componentes de sistemas de irrigação, rodízios para fixação de cortinas, zíperes, partes funcionais de móveis entre outras aplicações residenciais. Até nos brinquedos há a presença do material, usado para produzir partes funcionais, como molas, engrenagens, motor e peças de encaixe.

O conteúdo da plataforma será atualizado regularmente com novidades, tendências, vídeos e webinars. Futuramente, o site trará também informações sobre as outras linhas do amplo portfólio de plástico de engenharia da BASF.

 

Webinar sobre digitalização

Para lançar a plataforma, será realizado o webinar “Como se reinventar pela digitalização” com um convidado especial: o empreendedor Daniel Arcoverde,  indicado como um dos “30 Under 30” pela revista Forbes e eleito como Empreendedor do Ano pela IBM.

Daniel é sócio fundador da Netshow.me, empresa referência em soluções de gerenciamento, distribuição e monetização de conteúdos digitais. Também é cofundador da GVentures, aceleradora de startups da FGV-EAESP, além de contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil com palestras e mentorias. “A tendência da digitalização ganhou forte impulso com a pandemia e tem sido um dos pilares importantes de desenvolvimento e crescimento para as empresas e os profissionais. O webinar vai trazer um pouco dessa discussão para o universo das indústrias”, considera Luisa.

É possível fazer a inscrição no link: https://www.sympla.com.br/webinar-basf-como-se-reinventar-pela-digitalizacao__901722 

Webinar: “Como se reinventar pela digitalização”, com Daniel Arcoverde

Data: 21 de julho

Horário: das 10 às 11h

(Fontes: Ligia Cerdeira/Juliana Fernandes – Cohn&Wolfe)

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos