Notícia

PlastcoLab Brasília leva inovação a mais de 12 mil pessoas
 Depois de percorrer vários estados brasileiros, em julho, foi a vez dos moradores do Distrito Federal e região conhecerem o projeto que vem atraindo milhares de visitantes em todo o país: o PlastCoLab. A instalação itinerante levou para o shopping Conjunto Nacional, um dos mais conhecidos endereços da cidade, 12.300 pessoas, batendo o recorde de 10 mil visitantes da edição de Salvador, realizada entre janeiro e fevereiro de 2019. O PlastCoLab é mais uma realização do Movimento Plástico Transforma, que tem a missão de mostrar quanto o plástico, ao ser usado com responsabilidade e criatividade, traz benefícios e pode transformar o dia a dia e o futuro das pessoas.

A interatividade é uma das responsáveis pelo sucesso do PlastCoLab, e em Brasília não foi diferente. A possibilidade de ver tudo de perto, tocar e até brincar com os projetos que mostram o plástico como protagonista atraiu um público de todas as idades. Em dez dias de instalação, houve até mesmo a necessidade de organizar filas para que todos pudessem aproveitar e se divertir em cada uma das quatro estações. A equipe formada por expositores e monitores também contribuiu para a experiência dos visitantes, desde o manuseio dos objetos até a explicação da importância do plástico para cada aplicação.

"Os números revelam o quanto estamos no caminho certo ao proporcionar à população mais conhecimento sobre as inúmeras possibilidades de uso do plástico", diz Edison Terra, vice-presidente executivo da Braskem. Para José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast, o sucesso em Brasília foi uma importante conquista para o Movimento Plástico Transforma. "Ser recebido tão bem na capital nacional é um sinal de que a sociedade está aberta a um diálogo transparente sobre o melhor uso da matéria-prima".

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos