Notícia

Restaurante Jangada de Piracicaba inaugura adega em acrílico
Ver mais notícias Página inicial
 A unidade de Piracicaba do Restaurante Jangada acaba de ganhar uma adega exclusiva feita em acrílico.  O projeto é assinado por Tsutomu Taniguchi, da Marcenaria Taniguchi, em parceria com a Artcryl, empresa transformadora de acrílico associada ao INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).  

Construída com chapas de acrílico Castcril, de 12 e 15mm de espessura, a adega abriga aproximadamente 600 garrafas, que devido a transparência e iluminação especial, feita em LED e orientada por um Sommelier, ficam ainda mais atraentes ao público. "O acrílico oferece transparência, condutividade de luz e resistência a impacto, além de ser um material de fácil moldagem", diz Taniguchi, que explica ainda que a combinação do plástico nobre com os móveis em madeira ajudou na composição de um visual estético um tanto requintado.

Não por menos, há 15 anos, o profissional incrementou seus serviços e passou a combinar o acrílico em seus projetos: "Trabalhamos com divisórias internas gavetas (colmeias em acrílico), geralmente para closet, frentes de gavetas, nichos decorativos retro iluminados e logomarcas".

Quando o projeto envolve corte a laser, Taniguchi tem parceiro certo: "Já trabalhamos com a Artcryl em vários projetos. Fizemos logomarcas retro iluminadas de lojas, além de outros projetos de lojas em shoppings e restaurantes".

Apesar dos muitos trabalhos desenvolvidos em parceria, essa foi a primeira vez que ambas as empresas fizeram uma adega. "Já tinha visto em uma viagem ao exterior uma adega na qual as garrafas pareciam flutuar sobre as prateleiras de acrílico. Quando Taniguchi nos passou o briefing desse projeto, mostramos as imagens que tínhamos a ele, que na hora aderiu a ideia", conta Taísa de Almeida, da Artcryl.

Ainda segundo Taísa, a ideia de expor as bebidas vai além dos restaurantes: "Para quem gosta de vinho e receber convidados em casa, incluir uma adega de acrílico a decoração é possível e mais fácil do que as pessoas imaginam", comenta.

Brascril, transformadora de acrílico de Porto Alegre também associada ao INDAC, já confeccionou lindas e inusitadas adegas em acrílico. A primeira delas foi planejada pela arquiteta Luiza Garrastazu e executada pela empresa em parceria com a Lacava Adegas Personalizadas. No projeto foram utilizados pinos torneados em chapas acrílicas de 15mm de espessura, encaixados em uma das duas paredes de MDF. Na outra, foram fixados encaixes para as garrafas feitos em placas de acrílico cristal de 12mm. A iluminação em LED ressalta ainda mais a beleza do conjunto.

Já a adega da designer Jaqueline Testa é toda feita em acrílico. Na sua composição a Brascril usou acrílico especial para iluminação. "Trabalhamos com chapa de 15mm produzida pela Acrílicos São Marcos, também associado INDAC e nosso fornecedor de chapas especiais. A peça foi integralmente aquecida e curvada no formato total de 8 x 1,50 metro e dividida em quatro placas, que receberam furos equidistantes. O projeto ainda conta com iluminação em LED dimerizável e expertise "Bblock", da Lacava Adegas Personalizadas, que mantém a garrafa em posição adequada para a armazenagem do líquido", explica Bárbara Lopes, da Brascril.

Acrílico em Ação -Para promover a disseminação de informações sobre o acrílico entre projetistas, designers e arquitetos, além de incrementar as vendas entre seus associados, o INDAC mantém o programa Acrílico em Ação, por meio do qual, ajuda o cliente a pensar seu projeto e encontrar um transformador de acrílico indicado para cada caso. Tudo isso, gratuitamente. Para mais informações, acesse:www.indac.org.br/acrilico-em-acao/.   

Serviço

ARTCRYL – www.artcryl.com.br – (11) 4188-5570

BRASCRIL – www.brascil.com.br - (51) 3362-7052

CASTCRIL – www.castcril.com.br – (11) 3062-0199 

MARCENARIA TANIGUCHI – www.marcenariataniguchi.com.br – (11) 4158-1257

 

Sobre o Indac -  Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico é uma organização criada há 18 anos, por empresários da livre iniciativa do setor com objetivo de promover o uso correto do acrílico, difundir o conhecimento das suas propriedades e aplicações, além de ampliar sua participação no mercado, por meio da indicação de seus associados.

A entidade, geradora de negócios e difusora de conhecimento para o setor de acrílico, reúne atualmente 40 filiados em todo o país.

 

Para saber mais, acesse: www.indac.org.br ou ligue para (11) 3171-0423.

(Fonte: Andréa Martins e Patrícia Larsen/Baião de 3 Comunicação/ Foto: Divulgação)

 

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos