Notícia

Abiplast e Sindiplast-ES: debate sobre copos descartáveis
Ver mais notícias Página inicial
 A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) participam nesta terça-feira, às 13h30, da reunião da Comissão de Meio ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que tratará do Projeto de Lei (PL) 26/2019, do deputado estadual Emílio Mameri, que proíbe a utilização e o fornecimento de copos plásticos descartáveis por restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares no estado e dá outras providências.

Na última quinta-feira, 09, as entidades representantes das indústrias já haviam participado de um encontro com o assessor jurídico do deputado Fabrício Gandini, relator do PL, a fim de apresentar conhecimentos técnicos, que pudessem contribuir com o debate em relação ao Projeto de Lei.

Segundo o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha, na sessão desta terça-feira, o sindicato e a Abiplast apresentarão o ponto de vista do setor produtivo, aprofundando as discussões e apresentando dados atualizados de produção e reciclagem de plásticos no Brasil. Também discutirão o projeto que obriga os bares e restaurantes a utilizarem recipientes de vidro ou de papel com gramatura específica na comercialização na distribuição de bebidas e outros alimentos líquidos e quentes.

"Queremos manter um canal aberto com a Ales, para contribuir com o debate sobre o plástico e as questões ambientais. Nossa intenção é buscar soluções conjuntas que avaliem os impactos do plástico ao meio ambiente, mas também considerem a gestão pós-consumo, o incentivo à prática da economia circular e o consumo consciente", ressaltou.

(Fonte: Cyntia Rocha/Contatus Comunicação)

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos