Notícia

A Dow apresenta o Adesivo CV DOWSIL ™ EA-4700
Ver mais notícias Página inicial
 O adesivo de silicone avançado suporta maior rendimento para montagem eletrônica, mantendo as vantagens de desempenho do silicone.

A Dow, líder global em silicones, tecnologia baseada em silício e inovação, lançou hoje o adesivo DOWSIL ™ EA-4700 CV, uma solução de silicone de última geração para montagem de transporte que é capaz de curar temperatura ambiente em velocidades mais rápidas, mantendo as vantagens de desempenho esperadas de adesivos de silicone. Esta nova solução avançada liga-se à temperatura ambiente aos metais e plásticos tradicionais usados ​​na montagem de componentes eletrônicos. O Adesivo Eletrônico DOWSIL ™ EA-4700 também oferece baixos níveis de materiais condensáveis ​​voláteis para suportar seu uso próximo a componentes eletrônicos sensíveis.

 "O desenvolvimento de veículos elétricos e veículos autônomos está acelerando em todo o setor, e engenheiros em todo o mundo buscam soluções inovadoras para atender aos requisitos de segurança e confiabilidade, atingindo um rendimento mais eficiente para produzir baterias e módulos de sensores ADAS como RADAR, LiDAR e câmeras", disse Bruce. Hilman, líder do segmento global para montagem de transporte na Dow Performance Silicones. “A Fita Adesiva DOWSIL ™ EA-4700 proporciona aderência durável e vedação ambiental de substratos usados ​​em módulos eletrônicos automotivos, incluindo alumínio, PBT e PPS. É importante ressaltar que a capacidade desse adesivo de silicone de fornecer cura mais rápida à temperatura ambiente permite maior produtividade para produção em massa eficiente com menos uso de energia ”.

Com cura à temperatura ambiente (25 ° C), o novo Adesivo CV DOWSIL ™ EA-4700 alcança uma força de adesão de 1 Megapascal (MPa) dentro de três horas, dependendo do material do substrato. Usando novas técnicas químicas e de formulação, tempos de cura mais rápidos são alcançados com razoável tempo aberto e dispensação. Ambos os fatores são importantes para a eficiência do processo de montagem. Ao reduzir ou eliminar a cura do forno, os fabricantes podem reduzir o gasto de capital e o uso de energia durante a operação. A tecnologia usada no Adesivo Eletrônico DOWSIL ™ EA-4700 também permite a exposição ao calor para acelerar o desenvolvimento de adesão, sem o risco de vazamento. Por exemplo, a exposição ao calor a 80 ° C, uma temperatura compatível com a maioria dos substratos de plástico, por menos de 5 minutos permite que 1 MPa de adesão se baseie em polibutileno tereftato (PBT).

Um adesivo de duas partes, sem primer, DOWSIL ™ EA-4700 CV Adhesive cura rapidamente após a mistura e fornece desempenho estável de aderência e vedação sob um ambiente operacional típico de 150 ° C, choque térmico e 85 ° C / 85% de umidade relativa. Essa solução de montagem avançada também possui 600% de alongamento, o que a torna adequada para módulos maiores que apresentam um coeficiente de incompatibilidade de expansão térmica (CTE) entre os substratos.
O Adesivo CV DOWSIL ™ EA-4700 está disponível globalmente pela Dow diretamente ou pela extensa rede de parceiros de distribuição da Dow.
 (Fonte: Jo Duran) / Comunicações de Marketing AH & M)

 

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos