Notícia

8ª ExpoSucata e Reciclaplast acontecem em outubro em São Paulo
Ver mais notícias Página inicial
 Na avaliação das empresas, esses números seriam melhores se o governo desse mais atenção à indústria da reciclagem. As propostas dos empresários para o Estado de São Paulo poderão ser conhecidas durante a 8ª ExpoSucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem.

Além disso, novos produtos e serviços para a reciclagem do plástico serão apresentadas por expositores na feira Reciclaplast, que acontece simultaneamente à ExpoSucata. “É preciso que a política nacional de resíduos sólidos entre em vigor de fato, na prática, para que os imensos volumes de plásticos aterrados anualmente possam ser reinseridos na cadeia”, diz Paulo Da Pieve, gerente geral da Steinert, empresa que atualmente tem 15% de sua receita vinda da indústria da reciclagem de plástico – o objetivo é elevar essa taxa para 50% em três anos. 

O executivo também ressalta a necessidade de leis complementares para viabilizar a reutilização do produto reciclado que, em alguns casos, é mais caro do que o material primário.O destaque da Steinert na Reciclaplast é o Mobile System, equipamentos montados em plataformas móveis, que podem ser levados a cada local de operação com grande facilidade. “Também iremos apresentar os separadores da linha Flakesorter, especialmente projetados para separação de flakes, principalmente de plásticos, com opção de separação por cor e por composição e separação de contaminação metálica”, conta Da Pieve.

No setor de reciclagem de plástico há 31 anos, a Rone Moinhos aponta a falta de incentivos governamentais como um grande entrave. “Ano após ano vemos este mercado em plena expansão, que cresce mesmo com a parcial ausência de incentivos governamentais, fiscais e financeiros, que poderiam facilitar os investimentos no setor,” diz o gerente de marketing Ronaldo Cerri.

Aproximadamente 70% do faturamento da Rone vem do mercado de reciclagem de plástico. Na Reciclaplast, diversos equipamentos da marca, que compreende umalinha de aproximadamente 200 modelos de moinhos e trituradores, serão expostos. Todos os equipamentos da Rone atendem a norma NR12 de segurança para máquinas”, garante Cerri.



Serviço
8ª ExpoSucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria de Reciclagem
Data: de 8 a 10 de outubro de 2013
Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo


Sobre a ExpoSucata
Realizada desde 2006, a ExpoSucata vem refletindo o crescimento do setor ano a ano. Em 2012, cerca de 3.310 pessoas participaram do evento que ocupou 12.696 m2 da área de exposição com 84 marcas expostas. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.exposucata.com.br, www.expolixo.com.br,www.mercoapara.com.br, www.reciclaplast.com.br ou pelo telefone (5511) 5535-6695.
Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos